LEUCEMIA TEM REMISSÃO COMPLETA COM NOVO TIPO DE TERAPIA GENÉTICA

Uma nova terapia genética feita em pacientes com leucemia tem mostrado resultados bastantes eficazes: no estudo, publicado na "Nature Medicine", a remissão completa da doença foi alcançada em 73% dos casos avaliados.
Tratamentos que modificam células para que elas aprendam a vencer o tumor tem revolucionado medicina. O foco agora é a estrutura CD 22, presente em células malignas da leucemia.

Na imagem, o Linfócito T. Na terapia genética, cientistas modificam essa célula de defesa para que ela aprenda a combater o tumor (Foto: NIAID (National Institute of Allergy and Infectious Diseases) )

A terapia genética voltada para o sistema imunológico se prepara para ser um dos tratamentos mais promissores para cânceres hoje sem terapia. A estratégia básica funciona mais ou menos assim: 1) células de defesa são retiradas do organismo do paciente; 2) elas são modificadas geneticamente em laboratório para aprender a reconhecer o tumor; 3) as novas estruturas são injetadas novamente no organismo; 4) espera-se que o corpo tenha "aprendido" a reconhecer células cancerígenas. As informações são do G1. 

Mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário