ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE DIABETES TIPO 1 E 2 - TRATAMENTO



Diabetes é uma doença que atinge 16 milhões de brasileiros. Só na última década, o aumento foi de mais de 60%.

Tipo 1 em algumas pessoas, o sistema imunológico ataca equivocadamente as células beta. Logo, pouca ou nenhuma insulina é liberada para o corpo. Como resultado, a glicose fica no sangue, em vez de ser usada como energia. Esse é o processo que caracteriza o Tipo 1 de diabetes, que concentra entre 5 e 10% do total de pessoas com a doença. Geralmente aparece na infância ou adolescência, mas pode ser diagnosticado em adultos também. Essa variedade é sempre tratada com insulina, medicamentos, planejamento alimentar e atividades físicas, para ajudar a controlar o nível de glicose no sangue.

Tipo 2 aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz; ou não produz insulina suficiente para controla a taxa de glicemia. Esse tipo é principalmente causado pela obesidade.
Cerca de 90% das pessoas com diabetes têm o Tipo 2. Ele se manifesta mais frequentemente em adultos, mas crianças também podem apresentar. Dependendo da gravidade, ele pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar. Em outros casos, exige o uso de insulina e/ou outros medicamentos para controlar a glicose.

TRATAMENTO

Na diabetes tipo 1, o tratamento é feito através da reposição de insulina por via subcutânea (através de aplicações sobre a pele), junto com dieta regulada e exercícios físicos, que visam redução dos níveis de glicemia para faixa próxima ao normal. Para que a terapia seja mais eficaz, o indivíduo deve dispor de um dispositivo que faz a medida da glicemia, que deve ser realizada cerca de 4 vezes por dias.


Na diabetes tipo 2 , o indivíduo geralmente tem outras doenças associadas como dislipidemias (alterações do colesterol e triglicerídeos), pressão alta. Por isso o tratamento nesse tipo, visa além do controle da glicose, controlar as outras doenças existentes, bem como parar de fumar e praticar exercícios físicos regularmente. Se com essas modificações nos hábitos de vida não for atingido um nível glicêmico normal, pode ser necessária a complementação com medicação oral ou até mesmo insulina.

Um comentário:

  1. Eu tenho sido vítima de uma doença (vírus do herpes simplex) nos últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que seria curado algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e, há algumas semanas, recebo tratamento do meu médico. Vim procurar na Internet se pudesse obter informações sobre a prevenção dessa doença. Na minha pesquisa, vi um depoimento de alguém que foi curado (hepatite B e câncer, telhas) por este homem, DR FOLONSHO, e ela deu o endereço de e-mail desse homem e aconselhou que ela deveria entrar em contato com ele por qualquer doença que ele seria de grande ajuda, então eu escrevi para o Dr. FOLONSHO contando sobre a minha ( vírus do herpes) ele me disse para não me preocupar que eu fosse curada !! hmm, eu nunca acredito - bem, depois de todos os procedimentos e remédios que me foram dados por esse homem, algumas semanas depois, comecei a experimentar mudanças em mim, pois o Dr. me garantiu que havia me recuperado depois de algum tempo, fui ao meu médico para confirmar se finalmente consegui. curado eis que era verdade, então, amigos, meu conselho é que se você tiver esta doença ou qualquer outra coisa, envie um e-mail para Dr FOLONSHO em drfolonsho@gmail.com ou whatsapp +2348073410606
    entre em contato com o Dr. FOLONSHO hoje para que o seu problema seja resolvido por você, assim como meu problema já será resolvido por mim também via e-mail drfolonsho@gmail.com
    Aqui estão os detalhes para entrar em contato com a DR FOLONSHO se você deseja que seu problema seja resolvido.

    Email ::: drfolonsho@gmail.com
    número do whatsapp ::: +2348073410606

    ResponderExcluir